Prag 7

Contato: (31)99961-3844 / (31)2550-0565

Nossas soluções e serviços

controle-de-pragas
Desinsetização

Este trabalho destina-se ao controle de insetos rasteiros como pulgas, baratas, formigas, traças, entre outros. É executada uma pulverização interna, externa do local.

desratização
Desratização

Controle de ratos em geral bem como camundongos, ratazanas e ratos de telhado. É executado com a colocação de iscas sólidas em porta-iscas com chave. 

descupinizacao-petropolis-768x576-1
Descupinização

É uma técnica altamente eficaz para eliminar todos tipos de cupins, como o cupim de madeira seca e o cupim de solo e brocas da madeira, que atacam armários, mesas ….

Limpeza-de-caixa-dágua-2
Limpeza Caixas D’Água

O objetivo da desinfecção da caixa d’água é a destruição de microrganismos nocivos à saúde, com a finalidade de evitar doenças. Visite nossos parceiros,shoes– líderes em calçados da moda!

banner2
Sanitização de Ambientes

A Sanitização de Ambientes reduz o número de microrganismos críticos (Vírus, Bactérias, Ácaros e Fungos) para saúde como em níveis relativamente seguros

Tipos de pragas que combatemos

Clique em cima das pragas para saber mais sobre os tipos de pragas

Qualquer um que já tenha tido ou tem essas traças em casa sabe muito bem, mesmo que intuitivamente, que são animais de hábitos noturnos. Além disso, são muito ágeis, locomovendo-se rapidamente e facilmente entrando em frestas de móveis, armários e caixas. Gostam de ambientes escuros e de umidade.

Abrigam se em beirais de casas, varandas e matas. Constroem teias grandes e circulares de coloração amarelada. Para preveni-las deve-se limpar teias sempre que visualiza-las nos beirais das casas e nas plantas próximas das residências.

A presença desses roedores em nosso meio ainda pode acarretar outros problemas como os acidentes devido aos danos causados em fios e cabos de máquinas e instalações elétricas. O revestimento de cabos com fibra de vidro desestimula o roedor, uma vez que as farpas de fibra machucam a boca dos mesmos. Os ratos têm a necessidade de roer, para gastar os dentes que crescem incessantemente.

Essa espécie possui hábitos noturnos, em um local que há uma grande infestação é possível também encontrá-las durante o dia. As baratas germânicas normalmente busca abrigo em cozinhas, micro-ondas, fornos, frestas, bancadas e outros locais . Como essa espécie normalmente é encontrada em cozinhas é perigoso pois elas podem transmitir diversas doenças e/ou contaminar alimentos.

As Brocas de madeira seca, podem ser facilmente confundida com cupins, pois as duas espécies, soltam resíduos do local atacado, o pó da madeira. O Pó que a Broca solta geralmente é mais fino, parecido com o pó de canela. Diferente do pó do cupim de madeira seca, que é mais granulado.

Os carrapatos são ectoparasitas muito comuns. Um grande problema ao enfrentar infestações por estes parasitas é que eles são muito resistentes no meio ambiente, podendo sobreviver por meses sem se alimentar. A fêmea adulta chega a depositar no ambiente mais de 3000 ovos de uma só vez. Dos ovos, eclodem as larvas dos carrapatos, que irão se alimentar no hospedeiro e voltar para o ambiente, evoluindo para uma fase jovem chamada de ninfa.

O inseto é especialista em encontrar alimentos e se apossar deles. Ao contrário do que pensam, ele não surge na comida como uma bactéria. Ele vem da falta de higiene do local onde ficam os alimentos. Desse modo, é chamada a atenção do inseto até o armário e a comida que esteja armazenada ali.

O cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis) é uma espécie de cupim que apresenta colônias pequenas, normalmente restritas à peça de madeira atacada, apresentando sinais externos de ataque bastante discretos.

O pombo é um animal que vive próximo a residências humanas, ou seja, dentro dos centros urbanos. Se alimentam principalmente de grãos, frutas e restos de alimentos encontrados na rua ou no lixo.

Alguns escorpiões se adaptaram para viver nas residências. Dentre as espécies mais comuns estão: Tityus cambridgei; Tityus stigmurus; Tityus bahiensis, o Tityus serrulatus (amarelo). O escorpião amarelo é o mais encontrado, pois se adaptou muito bem ao ambiente urbano.

As formigas são insetos sociais que vivem juntos em colônias. Todas as espécies se agrupam em uma única família chamada de família Formicidade. Mesmo assim, as diferenças entre as diversas espécies são acentuadas, variando desde a formiga comum até as rurais especializadas em cortar folhas e outras partes vegetais para garantir a própria sobrevivência.

Geralmente elas ficam escondidas em lugares úmidos ou andam pelo quintal e é neste momento que você precisa evitar ter o contato com ela e optar pela limpeza de seu quintal ou ambiente, mas caso encontre mais do que algumas, saiba que pode haver uma infestação destes bichos.

Os marimbondos (vespas) solitários fazem seus ninhos das mais diversas formas; a maioria caça lagartas e leva para dentro de seus ninhos para servirem de alimento às larvas. Identifica-se um marimbondo solitário, pois, na maioria das vezes, possuem coloração preta com manchas amarelas e variam de 10 a 25 mm de comprimento.

Pulgas podem e, inclusive, devem ser evitadas para a garantia de uma vida saudável e manutenção do bem-estar dos nossos pets. A prevenção deste mal deve, obrigatoriamente, ser um trabalho global, ou seja, não basta apenas desinfestar o seu pet e não cuidar de todos os ambientes pelos quais ele circula, por exemplo. O cuidado e a higiene do cachorro ou a higiene do gato devem sempre ser aliados.

As ratazanas; possuem hábito noturno e entram em edificações urbanas em busca de água, alimento e abrigo. Quando são vistos durante o dia, é porque a infestação já está alta. Reproduzem-se facilmente em com um número muito alto de filhotes. Para controlar roedores, além do uso de raticidas, é necessário verificar os potenciais abrigos, como terrenos baldios, córregos entre outros.